quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Criacionismos

A Viagem não ia lá muito agradável, já que meu dedo quebrado inchava com meu pé pra baixo, meu vizinho de poltrona não estava lá muito solidário. Numa parada entra um distinto negão, já de certa idade, cabelos brancos, muito alinhado. Dessas pessoas dadas a falar com os outros sem motivo nenhum, que sentam e vão falando logo para qualquer um que queira ouvir. Emendou um papo com uma moça lá, e eu achei na conversa uma distração para meu dedo latejante. Percorrem diversos assuntos, e eu me divertia com seus paradigmas, visão das coisas. Passaram em revista a religião. A origem do homem. Nisso outro cara palpitou: "quem fala que vêm do macaco é ciência, mas agente sabe que deus fez o homem e tudo mais que têm". Nisso o negão manifestou um incômodo;
-Eu não tenho mais religião. Porque da onde vem o preto, se Adão era branco. Ele era Branco, não era?
-Acho que era, emendou a mulher.
-Pois é. Perguntei pro Padre: se adão era branco, quem fez o preto? Ele não sabia. Perguntei pro pastor, me deixou no vaco também. Então não quero saber de religião.
E passaram os três a conjeturar: donde terá vindo a raça negra, já que a teoria evolucionista não era um argumento sério a ser considerado pelos palestrantes...?
Foi ai que o negão teve um insight.
- Acho que a Eva tava tomando um banho bem faceira, e o Adão tava distraído. Ai veio um macacão e Krau na Eva, daí nasceu um preto. O ônibus todo, que acompanhava o papo fingindo que não, caiu na risada.

3 comentários:

Filipe disse...

Porra Marião, só tu mesmo!
Daóra o blogue, mano.

É nóis!
Tá em sampa ou já voltou??

Marcela Bonvicini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Bonvicini disse...

ótima teoria!