quinta-feira, 17 de abril de 2008

anteontem pelo mundo

Anteontem fui a um café. Nunca fui de ir a cafés, mas desde que voltei para São Paulo tenho tipo um prazer aromático ao sentar e pedir um café, às vezes dois. Fui encontrar minha amiga, com quem há dois anos só mantinha relações virtuais, tectectecterectectec.

Conversamos longamente, pois pedíramos cafés grandes. Ela fora ao Zimbábwe (estou quase certo que é assim que escreve-se), trabalhar com lideranças comunitárias. Me falou sobre as pessoas de lá: parece que chegaram agora no mundo - imagino que por sua pilha, vontade, curiosidade para a diferença que, espero, vire regra e não defeito. Me falou também sobre o por do céu com o sol indo embora, e eu imaginei um laranja meio roxo, lindo na minha cabeça. E sobre a pobreza grande.

Eu lhe falei dos Wajãpi e do Amapá, das pessoas, do mato, da capital (população de outros lugares que mora alí mas pensa viver em copacabana, via rede globo). De algumas histórias.
Foi um passeio longo.

Um comentário:

Valentine disse...

África:

Terra de Coragem

Terra de Entrega – à novidade da vida, à beleza do simples, a dureza de ser

Energia que pulsa - no soluco do choro, na batida dos pés, no ritmo da gargalhada...

ADOREI O POST! NOS ENCONTROS E DESENCONTROS DE NOSSOS CAMINHO, VAMOS VIAJANDO PELO MUNDO.
Bjo Tine